Acerca de

Óculos na Revista

Meus primeiros óculos com lentes multifocais

Se você foi no médico oftalmologista e na sua receita estava escrito “lentes progressivas ou multifocais” e esse vai ser primeiro óculos com lentes multifocais, esse post é para você!

Certamente você já parou e pensou: esse é meu primeiro óculos com lentes multifocais: o que devo fazer? Nós vamos te ajudar a eliminar de vez seu medo e dúvida na hora de escolher seus óculos.

O QUE SÃO AS LENTES MULTIFOCAIS?

As lentes multifocais oferecem visão nítida para todas as distâncias (perto, intermediária e longe), oferecendo uma experiência muita mais confortável e natural. É quase como voltar a enxergar quando você não precisava de óculos.

O multifocal ajuda a corrigir o problema de presbiopia ou vista cansada.Além disso, é uma lente que possui a correção de longe e perto, mas sem divisão aparente.

 

Lentes Multifocais

As lentes multifocais proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam o usuário a enxergar bem de longe e de perto, além de não precisar ficar tirando e colocando o óculos a todo momento.

É MUITO DIFICIL A ADAPTAÇÃO?

O processo de adaptação pode ser um pouco longo, pode levar algumas semanas.

É como se você estivesse em um processo de transição do seu celular antigo para um aparelho novo, uma ferramenta diferente, com configurações diferentes das quais você está acostumado(a)

Ou seja, você precisa aprender a usar a lente multifocal, uma ferramenta nova, por conta de todos os focos que você precisa observar com ela, é totalmente diferente do que você estava acostumado.

Não tem como você pegar o seu óculos multifocal e sair andando com ele de imediato, ainda mais na correria do dia a dia. No inicio você irá ficar estressado, por que é uma sensação nova, mas tudo é um processo de adaptação.

É comum uma pessoa que não está acostumada a utilizar uma lente multifocal ver algumas distorções e  ter dificuldade em usar escadas, ver o chão se mexer, ou ainda, ter dores de cabeça frequente.

Mas isso tudo passará assim que você estiver acostumado com essa nova realidade.

QUAL O PONTO MAIS IMPORTANTE QUE DEVO SABER?

O ponto principal que você deve ter em mente é quanto a estrutura da lente, como já mencionado:

  • A parte de cima da lente é o grau de longe, para olhar a longas distâncias;

  • A parte central é intermediária, ou seja, olhar em um computador, painel de um carro;

  • E a parte inferior é para o grau de perto, isto é, durante uma leitura, atividades a curta distância.

SE VOCÊ USAR O GRAU DE PERTO PARA OLHAR PARA LONGE, FICARÁ TUDO EMBAÇADO

Então, a posição do seu óculos no rosto é fundamental para que você tenha uma ótima adaptação.